Pages

Subscribe:

domingo, 29 de maio de 2011

Problemas no Japão e mais informações sobre os hackers

O governo japonês barrou o acesso dos habitantes do país à PSN até que a Sony dê informações mais detalhadas sobre as novas políticas de segurança adotadas. De acordo com Kazushige Nobutani, diretor de mídia e indústria do Ministério da Economia, Indústria e Comércio, a empresa precisa revelar as medidas preventivas para evitar futuros ataques e explicar como pretende recuperar a confiança dos usuários.
Segundo Nobutani, as informações seriam comparadas com casos semelhantes de roubo de informação, de forma a definir se as medidas aplicadas são aceitáveis. A Sony afirmou que deseja resolver a questão o mais rápido possível, de forma a restabelecer os serviços para os usuários japoneses.
De acordo com Katsuhiro Harada, diretor da franquia Tekken, a queda da PSN causou prejuízos sérios ao desenvolvimento de jogos na Namco Bandai. Em entrevista ao site Computer and Videogames, ele afirmou que o dano maior vem da interrupção nas vendas de DLCs, algo que atinge também outras empresas criadoras de jogos. Já uma fonte anônima, citada pelo jornal especializado em negócios Bloomberg, afirma que os servidores de dados da rede varejista Amazon foram utilizados durante o ataque à PlayStation Network. Uma conta falsa nos servidores foi utilizada como ponte entre os servidores hackers e os da Sony.
O registro falso foi encerrado minutos após o fim dos ataques à PSN. A Amazon se recusou a falar sobre o assunto, e não se sabe se será possível localizar os responsáveis por meio desses registros. A Sony se limitou a afirmar que a investigação ainda está em curso e que não comentará sobre o assunto no momento.

0 comentários:

Postar um comentário