
Ao menos o pacote se mostrou bastante interessante. A Microsoft demonstra muita inteligência estratégica ao liberar o SDK do Kinect, uma vez que inúmeros projetos paralelos com o sensor já surgem ao redor do mundo.
Para quem não conhece, a proposta inicial do produto era ser um novo e revolucionário sensor para o videogame Xbox 360, que não exigia um joystick. Bastava o gamer se movimentar ou emitir comandos de voz para interagir com o jogo.
Muitos geeks viram nessa ferramenta uma oportunidade para criar. Controladores para robôs voadores, mãos robóticas para estudo de comportamento ou até mesmo aplicações médicas são exemplos de utilização que demonstram a capacidade do Kinect fora do mundo dos games.
De acordo com o site oficial, o SDK incluirá as APIs para reconhecimento do usuário, seu contorno, posição e profundidade em relação à câmera, além de identificação de suas coordenadas através, inclusive, do som.
Outro ponto bem legal é o reconhecimento de fala, desenvolvido pelos pesquisadores da Microsoft, mas que pode demorar um pouco ainda para estar disponível em Português do Brasil.
A empresa promete ampla documentação e uma comunidade online que, a exemplo de outras plataformas de programação da empresa, tende a ser bastante cooperativa.
0 comentários:
Postar um comentário